1 de março de 2010

EIA TIA 568B -Cabeamento Estruturado

A norma original chamava-se ANSI/TIA/EIA 568. Atualmente chama-se ANSI/TIA/EIA 568B devido a já ter sofrido das revisões. A primeira em 1995, onde passou a se chamar ANSI/TIA/EIA 568A e a segunda em 2001, aonde passou a ter o nome atual. Para simplificar, passaremos a chamá-la somente EIA/TIA 568B, como o mercado de cabeamento a conhece.
É a norma que especifica um sistema de cabeamento de telecomunicações genérico para edifícios comerciais que deve suportar produtos diversos de diversos fornecedores. Também fornecem informações que podem ser usadas para projetos de produtos de telecomunicações para as instalações.

O propósito desta norma é fornecer um padrão para o projeto e a instalação de sistemas de cabeamento de telecomunicações que ofereça uma ótima relação custo / benefício seja na construção do empreendimento como nas mudanças que este receberá com o passar do tempo.

A norma especifica os requisitos mínimos para um cabeamento de telecomunicações dentro de um edifício e também entre edifícios em um campus, este cabeamento deve suportar um grande numero de aplicações (voz, dados, texto, vídeo, imagens, etc...) em locais com uma extensão desde 3.000 metros até 1.000.000 de metros quadrados de área, com uma população de até 50.000 usuários.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário